Conheça as especialidades

Cirurgias estéticas

Cirurgias estéticas são procedimentos médicos realizados para melhorar ou mudar a aparência, e aumentar a autoestima.

Existem vários tipos de procedimentos, e os mais comuns incluem:

  • Remodelar o rosto, como pela blefaroplastia (cirurgia nos olhos), rinoplastia (cirurgia no nariz), otoplastia (correção da “orelha de abano”), ritidoplastia (rugas faciais) e facelift (lifting facial);
  • Remodelar o corpo, como pela lipoaspiração, abdominoplastia, e a cirurgia de aumento (com prótese de silicone) ou redução das mamas.

É necessário conversar com o médico especialista para saber qual o procedimento mais indicado para atender às suas necessidades e expectativas, buscando harmonizar as formas do corpo ou rosto.

Antes de realizar uma cirurgia estética, é importante passar por uma avaliação médica das condições físicas e psicológicas.

Para se preparar para a cirurgia, é recomendado seguir todas as instruções do médico e da equipe, realizando os exames e testes pré-operatórios necessários. Além disso, é importante evitar fumar, ingerir bebidas alcoólicas, e certos medicamentos antes da cirurgia.

A recuperação de uma cirurgia estética pode levar de alguns dias a algumas semanas, dependendo do procedimento. Em alguns casos, pode ser interessante ter o apoio de alguém para ajudar durante o período pós-operatório.

Importante seguir todas as instruções do cirurgião e da equipe quanto aos cuidados no pós-operatório, sobre a utilização dos medicamentos prescritos, realização de curativos, repouso e restrição de certas atividades para uma recuperação mais rápida e segura.

Cirurgias reparadoras

Cirurgias reparadoras são procedimentos médicos realizados para corrigir, reconstruir, reparar ou melhorar a função de uma parte do corpo.

Existem vários tipos de procedimentos, e os mais comuns incluem:

  • Cirurgia pós bariátrica, de reconstrução da mama (por câncer de mama), de reparação da fissura labial e palatina, de sequelas de queimaduras, para a correção de síndromes congênitas (como deformações do crânio), em situações de câncer de pele, entre outros.

É importante conversar com um médico especialista para saber qual procedimento é mais indicado para atender às suas necessidades e expectativas.

As cirurgias reparadoras são indicadas para quem apresenta problemas físicos ou funcionais em alguma parte do seu corpo, e que desejam restaurar a função e/ou a aparência da região afetada. No entanto, é recomendado que os pacientes tenham metas realistas, e entendam os riscos e benefícios da realização de qualquer cirurgia.

Antes de realizar o procedimento é importante cumprir alguns requisitos, como passar por consultas prévias com o médico cirurgião para avaliação do estado de saúde, e possibilidade de indicação cirúrgica. É importante evitar fumar, bebidas alcoólicas, e certos medicamentos antes da cirurgia.

Para se preparar para a cirurgia, recomenda-se seguir todas as instruções do médico e equipe. Em alguns casos, pode ser interessante ter o apoio de alguém para ajudar durante o período pós-operatório.

No pós-operatório, siga todas as instruções e orientações de cuidados fornecidas pelo médico e equipe para uma recuperação adequada. Compareça aos retornos agendados, para garantir o sucesso da cirurgia e evitar possíveis complicações.

Cirurgias faciais

Cirurgias faciais são procedimentos médicos realizados para melhorar ou mudar a aparência do rosto, e aumentar a autoestima.

Existem vários tipos de procedimentos, e os mais comuns incluem:

  • Bichectomia (redução de bochechas), blefaroplastia (pálpebra), rinoplastia (nariz), otoplastia (orelha), mentoplastia (queixo), implantes faciais, lifting (de sobrancelhas, testa ou facial), retirada de tumores cutâneos (lesões de pele benignas ou malignas), entre outros.

É importante conversar com o médico especialista, para entender qual o procedimento mais indicado para atender às suas necessidades e expectativas.

As cirurgias faciais são indicadas para quem deseja melhorar a aparência de alguma parte específica do seu rosto, e almejam um resultado estético. No entanto, é importante ter metas realistas, bem como entender os riscos e benefícios da realização de qualquer cirurgia.

Antes de realizar o procedimento é importante cumprir alguns requisitos, como passar por consultas prévias com o médico cirurgião para avaliação do estado de saúde, e possibilidade de indicação cirúrgica. É importante evitar fumar, bebidas alcoólicas, e certos medicamentos antes da cirurgia.

Para se preparar para a cirurgia, é recomendado seguir todas as instruções do médico e equipe. Em alguns casos, pode ser interessante ter o apoio de alguém para ajudar durante o período pós-operatório.

Durante o pós-operatório, siga todas as instruções e orientações de cuidados fornecidas pelo médico e equipe para uma recuperação adequada. Compareça aos retornos agendados, para garantir o sucesso da cirurgia e evitar possíveis complicações.

Cirurgias capilares

Cirurgias capilares são procedimentos médicos realizados para melhorar a aparência do cabelo, ou de outras áreas com pelos.

Existem alguns tipos de procedimentos, e os mais comuns incluem:

  • Transplante, implante, micro enxerto capilar, entre outros.

Converse com o médico especialista para saber qual procedimento é o mais adequado para atender às suas necessidades e expectativas.

As cirurgias capilares geralmente são indicadas quem apresenta perda de cabelo ou de pelos, calvície, deseja mudar o formato ou a densidade do cabelo.

Os cabelos e seus folículos podem ser extraídos de uma área com boa densidade capilar (área doadora), para serem implantados em uma área de menor densidade (área receptora).

Antes de realizar o procedimento é importante cumprir alguns requisitos, como passar por consultas prévias com o médico cirurgião para avaliar o estado de saúde e condições para a cirurgia. Evite fumar, bebidas alcoólicas, e certos medicamentos antes da cirurgia.

Para se preparar para a cirurgia, é recomendado seguir todas as instruções do médico e equipe. Em alguns casos, pode ser interessante ter o apoio de alguém para ajudar durante o período pós-operatório.

Dependendo da extensão, do tempo cirúrgico e das condições clínicas, o paciente pode receber alta no mesmo dia do procedimento.

Durante o pós-operatório, importante seguir todas as instruções e orientações de cuidados fornecidas pelo médico e equipe, para uma recuperação adequada. Compareça aos retornos agendados, para garantir o sucesso da cirurgia e evitar possíveis complicações.

Procedimentos estéticos

A realização dos procedimentos estéticos propõe o rejuvenescimento da pele, correções de assimetrias na face, anulação ou redução de marcas na pele, estabelecer a melhora da flacidez facial e corporal, celulite, entre diversos problemas que afligem mulheres e homens, gerando o bem-estar social que se reflete na autoestima do paciente.

Conheça alguns procedimentos estéticos:

  • Toxina botulínica: É um agente bloqueador neuromuscular conhecido como toxina botulínica tipo A e é indicado para amenizar as linhas faciais hiper funcionais, hiperidrose ( suor excessivo) palmar e axilar.
    • Rápido início de ação, de 48hs a 72hs após a aplicação.
    • Duração de efeito é de 5 a 6 meses.
    • Mais de 95% de satisfação dos pacientes.
  • Sculptra: 

    É um tratamento de dentro para fora que estimula a produção natural do próprio colágeno do organismo.Em média, são necessárias 3 sessões e os resultados tem duração de 25 meses.

    É composto a base de ácido poli-l-lático (PLLA), um polímero sintético há muitos anos comprovado garantindo a segurança e eficácia do produto.

  • Harmonização facial: é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.
    • Como funciona: O primeiro passo dado para realizar uma Harmonização Facial é analisar o formato do rosto de uma pessoa, que é particular de cada um. As técnicas mais comuns para deixa o um rosto mais harmônico.
  • Ácido Hialurônico: O ácido hialurônico é indicado para qualquer um que tenha indicação de preenchimento superficial da pele, rugas finas ou hidratação, independente do tipo de pele, pois o ácido hialurônico fragmentado consegue penetrar desde as camadas mais superficiais até as camadas mais profundas.
    O ácido hialurônico normalmente é aplicado na face, colo e mãos, e pode ser feito em qualquer época do ano, por não alterar a epiderme. "O efeito do tratamento é imediato. E, a partir de 30 dias, consegue-se perceber o efeito final.